NOTÍCIAS

PM Media edita "O Livro da Caça e da Literatura Portuguesa"

 “O Livro da Caça e da Literatura Portuguesa”, da autoria de Júlio da Costa Carvalho, foi editado pela PM Media Corporate, tendo sido lançado no dia 29 de outubro, em Bragança, aquando da 15.ª Feira Internacional do Norte - Norcaça, Norpesca & Norcastanha 2016.

A escolha do local para o primeiro lançamento do livro não foi ao acaso, conhecida que é a ligação do autor a Bragança, onde se fixou nos 70, tendo sido professor do ensino primário, médio, secundário e superior. Atualmente exerce advocacia, é caçador e lavrador.

“O Livro da Caça” vai do “lirismo trovadoresco aos nossos dias” e reúne uma série de escritos sobre a temática da caça, provenientes de nomes incontornáveis da literatura portuguesa.

“O autor desta antologia é um desconhecido caçador que aprecia a arte de caçar e os escritores que, como artistas da palavra, traduzem, na sua obra, o mundo cinegético, repleto de aventuras, alegrias, sofrimentos, medos, peripécias, ética, jogo, retorno à natureza, lutas, emulação, rituais, preparativos, ansiedades...”. Assim podemos ler “A Modo de Advertência”, onde, logo nas primeiras linhas, se antevê o gosto de Júlio Carvalho pela caça e sua arte.

O livro pode ser adquirido na FNAC, em livrarias de Bragança ou através do nosso website.

PVP: 25€

Partilhar este artigo:

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO